ABL participa de Simpósio Internacional de Controle de Contaminação

By September 3, 2016 ISCCBRAZIL2016 No Comments
Antibioticos Brasil no ISCC Brazil 2016

 

A Antibióticos do Brasil (ABL) é uma das principais patrocinadoras no encontro que irá reunir os maiores especialistas em áreas limpas e controle de qualidade do Brasil e do mundo. A 23ª edição do simpósio, realizado pela ICCS – International Confederation of Contamination Control Societies e pela SBCC – Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação, acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de setembro.

O objetivo é debater as normas de controle de contaminação adotadas no mundo, nos mais diversos segmentos da indústria. Durante três dias os visitantes poderão participar de mais de 50 conferências, com renomados especialistas científicos e profissionais da área do cenário mundial, em três auditórios com capacidade para 150 pessoas cada, com tradução simultânea, além de seis mesas-redondas para atualização técnica, compartilhamento de informações, networking e geração de negócios.

Segundo Heloisa Meirelles Costa, delegada Internacional da SBCC, a expectativa é que mais de 1.000 pessoas participem do simpósio. “O Brasil vem se dedicando para evoluir nesse setor, por isso fomos escolhidos para sediar a edição desse ano. É a primeira vez que acontece fora do eixo Ásia-Europa-América do Norte”, comemora.

Antibioticos Brasil no ISCCPara os organizadores, é uma oportunidade para se atualizar sobre as tendências das indústrias, inclusive para os que desejam entrar para o segmento, permitindo maior competitividade do mercado brasileiro diante da concorrência internacional.

Além de patrocinadora oficial do evento, a ABL irá participar dos debates das normas técnicas que regem esse setor. “Vamos levar nossos conhecimentos para as mesas-redondas, que irão acontecer com especialistas renomados antes da abertura do evento. Vamos discutir o que pode ser melhorado nas normas atuais e adequá-las a linguagem da ABNT”, explica Rinaldo Lúcio de Almeida, gerente de manutenção da ABL.

 A participação de profissionais da ABL no maior e mais importante evento técnico desse tema no Brasil, é uma forma de contribuir com o aprimoramento das normas, além de ser uma troca de experiências que possibilita conhecer o que há de mais atual na parte tecnológica e aplicar na linha de produção da empresa. “É uma forma de acompanhar a evolução dos conceitos, que são sempre aprimorados, e se manter entre as mais modernas indústrias do nosso segmento no mundo”, complementa Ives Gayard, analista de validação da ABL.

Sobre a ABL

A Antibióticos do Brasil foi criada em 2003 e pertence a ACS Dobfar, grupo italiano com 40 anos de mercado e um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de antibióticos. Com unidades em Cosmópolis e Sumaré, interior de São Paulo, possui tecnologia de ponta na fabricação de medicamentos injetáveis de alta complexidade. É líder no país nesse segmento e a única detentora de aprovações internacionais na América Latina para a produção de medicamentos para os EUA, Europa e Japão.