ISCCBRAZIL2016 é lançado na FIESP

By 1 de julho de 2015 ISCCBRAZIL2016 No Comments
FIESP-Divulg-00-(4)

Eventos reforçam a importância e comprometimento da Comissão Organizadora. Jantar de lançamento oficial do evento reúne mais de 130 convidados na FIESP

A Comissão Organizadora do ISCC Brazil 2016 está se mobilizando para definir linhas de atuação, patrocinadores e outros aspectos fundamentais para a realização do evento. Em reunião no início de março, a Delegada Internacional da SBCC e Coordenadora do evento, Heloisa Meirelles, falou aos membros da Comissão Organizadora sobre as diretrizes que devem nortear o trabalho do grupo, incluindo trazer toda a América Latina para participar ativamente do evento.

Para reforçar a mensagem, Heloisa fez uma parábola se valendo do livro “A Economia do Cedro”, do professor Carlos Alberto Julio, lançado em 2011. “Nós temos uma ambição que é proporcional à força do Cedro. Temos consciência do papel da Comissão Organizadora. Ela é uma rede de colaboradores habilidosos e profissionais comprometidos, capazes de tomar iniciativas e contribuir para o sucesso do ISCC Brazil 2016”, disse em sua intervenção inicial.

Relacionando o trabalho ao livro, Heloisa reforçou que o trabalho, este momento, é como uma árvore em crescimento; o ritmo é lento, mas deve ser consistente e preocupado em estabelecer uma relação de troca responsável com o seu entorno. “É exatamente a esse grupo que pertencemos. Temos que começar a agir – como já vem sendo feito – de forma a nos fortalecer, com planejamento, objetividade e ações práticas”, avaliou.

Ao final deste caminho, argumentou a Delegada Internacional da SBCC, o ISCC Brazil 2016 será uma árvore adulta, frondosa e com toda a majestade! “Somos uma equipe unida em torno de um objetivo comum. Cada um de nós tem seus méritos e também um papel importante na SBCC – que é nosso solo fértil. Que as sementes germinem e que cada um seja sensibilizado e aceite a evolução do Cedro, num ritmo lento, firme e frondoso. Este nosso desafio, é uma forma de não permitir que tudo permaneça do mesmo jeito, podemos mudar as coisas, por que sabemos que o resultado da estagnação é a extinção de valores, recursos e evolução”, finalizou.

 

Lançamento na FIESP

Para apresentar oficialmente o ISCC Brazil 2016 a toda à comunidade que atua direta ou indiretamente no controle de contaminação de ambientes internos, a SBCC organizou um coquetel seguido de jantar no salão nobre da FIESP, no dia 28 de março. Para tanto, contou com o apoio inestimável do Sindratar-SP – Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar do Estado de São Paulo e da FIESP – Federação das Indústrias de São Paulo, que apoiaram de imediato o ISCC, abriram suas portas e colaboraram para a realização do lançamento oficial.

 

O evento, com participação de cerca de 150 profissionais, foi prestigiado pelo presidente da FIESP, Paulo Skaf. José Medela, presidente do Sindratar-SP, foi o primeiro a saudar os participantes, destacando o compromisso da FIESP com o ISCC, notadamente o ConSaúde, a cadeia produtiva da saúde da FIESP. “O controle de contaminação envolve uma série de segmentos industriais muito relevantes para a economia nacional. Estamos muito satisfeitos em apoiar essa iniciativa da SBCC”, comentou.

Rinaldo de Almeida, presidente da SBCC, reforçou a importância do apoio da FIESP e do Sindratar-SP e fez uma breve sinopse histórica da SBCC, ressaltando iniciativas inéditas que levaram a entidade a se tornar referência nacional e internacional nos debates em torno de áreas limpas e ambientes controlados. “A SBCC foi criada, em 1989, exatamente a partir de evento internacional, naquele momento uma ação absolutamente pioneira que buscava reunir os profissionais e empresas que atuam no então incipiente mercado nacional de áreas limpas”, relembrou.

A criação dos Comitês de Recomendações Normativas e Grupos de Trabalho, a filiação ao ICCCS – International Confederation of Contamination Control Societies, e a assinatura do convênio de cooperação de cooperação mútua com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT para que a SBCC representasse o Comitê Brasileiro ABNT/CB 46, foram pontos relembrados. “Agora, foi-nos passado um novo desafio: organizar o ISCC em 2016. Sediar o evento é um motivo de grande satisfação para todos nós do setor, pois é um reconhecimento a atuação da entidade nos debates internacionais e também reflete a maior inserção e importância do Brasil no mercado global”, observou Almeida.

Dorival Sousa, past president da SBCC, também falou aos presentes destacando esse momento histórico. “Sediar o ISCC em 2016 é sinal de amadurecimento e de reconhecimento internacional às nossas ações. Nosso compromisso com a disseminação e geração do conhecimento foi decisivo para isso; agora vamos receber os maiores especialistas globais para debater e conhecer as melhores práticas. Para tanto, reforço a importância do apoio de toda a comunidade para que tenhamos, no Brasil, um evento de grande repercussão”.

Entre os discursos, a SBCC apresentou dois vídeos institucionais, um da própria entidade e outro do ISCC. O evento contou ainda com a presença de representantes de diversas entidades do setor farmacêutico e hospitalar, como Pedro Menegasso, presidente do Conselho Regional de Farmácia – SP; Lauro Moretto, presidente da Academia Nacional de Farmácia, representando o Sindusfarma; Nildo Masini, vice-presidente da FIESP; Marcelo Pollacow, representando o Conselho Federal de Farmácia – CRF; Ana Lucia Fernandes, do ISPE; Iara Aydos, presidente da SOBRAFO; Carla Vendramini, vice-presidente de Marketing da ABDEH: Jorge Mancini Filho, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP; Marilice Teresinha de Souza, presidente da UNIFAR; Leo Kunigk, do Instituto Mauá de Tecnologia; Anderson Carniel, professor da Faculdade de Farmácia do Mackenzie; e Alba Santos, diretora técnica da ABRASP – Associação Brasileira dos Produtores de Soluções Parenterais e ex-presidente da SBCC.

 

Apoio das empresas

Não seria possível organizar um evento de tal envergadura sem o apoio de patrocinadores. Mais de 20 empresas se envolveram na empreitada de lançar oficialmente o ISCC Brazil 2016. A SBCC enaltece a grande atenção das empresas:

– Indústrias Tosi

– Alsco

– TROX

– OTAM

– Abecon

– Fundament-AR

– Asmontec

– Masstin

– MPW

– Powermatic

– Grupo Foianesi

– Somar

– Hexis

– Isoeste

– Ardutec

– Ultra-Clean

– Swell

– Armacell

– FIVE

– Farmaterápica

– Açor

– Microblau

– Ultra-Service

Leave a Reply